Badalado

Notícias

Vândalos destroem estrutura de Igreja Católica na Orla de Marabá

Os fiéis da Comunidade Nossa Senhora das Graças, uma das mais antigas de Marabá, localizada na Avenida Marechal Deodoro, no Bairro Santa Rosa, foram surpreendidos ao chegar na igreja e encontrar o Centro Catequético destruído, possivelmente por vândalos que adentraram o espaço. Os católicos iam rezar o terço mariano, às 19 horas, como de costume, mas depararam com a triste situação.

Pelas imagens registradas por Valdeny Oliveira Lopes, conhecida por Dena, é possível perceber que os criminosos arrombaram o portão e a porta para adentrar ao espaço, destruindo as duas pias, as torneiras do bebedouro, entre outras estruturas.

“Gostaria de chamar a atenção das autoridades, pois essa situação está se tornando constante em toda a cidade. Teremos um prejuízo financeiro alto e nossa comunidade sobrevive de ofertas e doações. Por sorte eles [os vândalos] não adentraram a igreja e não causaram mais danos”, reclama Dena.

Ainda segundo a missionária, a situação já aconteceu outras vezes. “Creio que deveríamos ter um patrulhamento mais frequente das viaturas policiais por aqui. Ficamos com esses prejuízos materiais”, lamenta Dena.

A Reportagem entrou em contato com o Padre Ademir Gramelik, que é o pároco da comunidade, que também lamentou a situação e acrescentou que algumas peças da construção foram levadas. “Gostaríamos de pedir que as autoridades incentivem a segurança nas ruas da cidade, especialmente na Orla de Marabá”, frisou o pedido. (Zeus Bandeira)

Fonte: correiodecarajas.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>