Na primeira vez em que vai pisar em Marabá como presidente da República, Jair Messias Bolsonaro pode já chegar reconhecido como um título honorífico de “Cidadão Marabaense”, concedido pela Câmara Municipal (CMM). É o que propõe o jovem vereador de primeiro mandato Fernando Henrique (PSC), ao apresentar o PDL 34/2021 e que deve já ser votado em plenário na próxima semana.
O Projeto de Decreto Legislativo foi protocolado no último dia 24 de maio e está tendo tramitação rápida – atualmente na Comissão de Justiça, Legislação e Redação da Casa. Mas ao CORREIO, o vereador disse confiar de que já estará aprovada na próxima semana. Ele justificou “relevantes serviços prestados à população do município de Marabá” pelo homenageado.
“O homenageado com a propositura é capitão da reserva do Exército e atual Presidente da República Federativa do Brasil, sendo eleito o 38º Presidente do Brasil, para o mandato de 2019 a 2022”, diz um trecho do ofício anexado à proposta e, em outra parte diz: “Como presidente distribuiu para o Estado do Pará cerca de quase 3 milhões de vacinas e, com um pouco mais de 1,3 milhões de paraenses vacinados. Na cidade de Marabá ultrapassa 26 mil vacinados contra a covid-19. O governo federal vem fazendo a sua parte para combater esse grande mal provocado pela pandemia, além das doses destinou para o Estado R$ 3,4 bilhões para saúde assim como ao combate do vírus”.
Questionado pelo CORREIO se tem alguma certeza de que terá acesso ao presidente em sua passagem por Marabá para lhe fazer a entrega do diploma da honraria, Fernando Henrique admite que não, mas diz que já está em contato com a assessoria do Palácio do Planalto para conseguir articular.
BOLSONARO EM MARABÁ
A vinda do presidente da República Jair Bolsonaro a Marabá é para tomar parte em evento do Incra, para entrega de 1.400 títulos definitivos de terras para pequenos e médios produtores rurais do sul e sudeste do Pará. A organização é da Superintendência Regional.
Tal evento deverá ter lugar no Parque de Exposição da cidade, mas a data já foi adiada duas vezes. A data original seria 28 de maio, depois passou para 10 de junho, na próxima semana, mas agora já tem nova data provisória, estando previsto para 18 de junho, uma sexta-feira. O Incra disse não garantir que a data não possa ser remarcada outra vez. Não há detalhes, ainda, sobre horário, ou mesmo como funcionará o evento e o acesso ao mesmo.
Fonte: correiodecarajas.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!