Badalado

Notícias

Veterinário agride mulheres após ser acusado de sacrificar cachorro

Na última segunda-feira, 13, um vídeo gerou grande repercussão nas redes sociais. As imagens mostram o momento em que duas mulheres são agredidas por um médico veterinário após perguntarem sobre o estado de saúde de um cachorro de rua que havia sido atropelado. O caso ocorreu na última sexta-feira, 9, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina.

De acordo com informações preliminares, o cachorro chamado Caramelo foi atropelado e levado até a clínica veterinária por populares, onde recebeu atendimento de emergência. As duas mulheres chegaram ao local se identificando como protetoras de animais e foram acionadas para ajudar a arrecadar o valor de custo das cirurgias e internações do animal.

O vídeo registrado por uma das protetoras, mostra o momento que ela questiona o médico veterinário sobre qual tratamento fornecido ao animal. No entanto, como as protetoras não seriam as tutoras do animal, o médico teria se recusado a dar informações sobre o estado de saúde dele, ou até mesmo informar se ele estava vivo, o que despertou nela a suspeita de autanásia.

Nas imagens, a mulher se revolta com a recusa de informações do médico sobre o estado de saúde do cachorro e eles iniciam uma discussão com ofensas e xingamentos. O médico teria se exaltado quando percebeu que estava sendo filmado e começou a agredir as duas mulheres. De acordo com a Polícia Militar, o cachorro havia sido morto por meio do procedimento de eutanásia e cremado.

A polícia diz ainda que o proprietário do animal deve ser informado sobre o procedimento e fazer uma autorização por escrito para realizá-lo. As protetoras afirmam que não deram autorização para a eutanásia do cachorro. O médico foi denunciado e está sendo investigado.

Fonte: romanews.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>