Badalado

Notícias

Vigilância Sanitária deve iniciar vistorias mais rigorosas em açougues que comercializam em marabá

Essa semana passada circulou nas redes sociais na região sudeste do estado, vídeos e áudios que falam que carne de cavalo estaria sendo comercializada em Marabá. A situação deixou as pessoas preocupadas. Mas, o fato não passava de fake news. O caso não ocorreu em Marabá.

Apesar da situação não ter sido registrada no município, a Vigilância Sanitária deve iniciar vistorias mais rigorosas em açougues que comercializam carne bovina e suína na cidade. A ação visa proporcionar mais qualidade no produto que chega à mesa do consumidor.

Em Marabá, os animais são abatidos em dois matadouros que são responsáveis por abastecer 90% dos locais que comercializam carne no município. Além de notas fiscais os estabelecimentos deverão apresentar o atestado sanitário que deve ser assinado por um médico veterinário.

O consumidor também pode ajudar nas fiscalizações denunciando açougues e supermercados que não respeitarem as normas da Vigilância Sanitária. As denúncias podem ser feitas pelo número (94) 3323-2020.

Fonte: dol.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>