O corpo de um homem foi encontrado às margens do Rio Itacaiunas, à altura da Vila Canaã (Vila do Rato), na Marabá Pioneira, na manhã de 24 de fevereiro. Ele foi identificado como João Pedro Pereira da Silva, conhecido como “Loirinho”, de 20 anos, assassinado a tiros. Além dele, outra vítima de homicídio em Marabá no final de semana foi Daniel Ramalho Bezerra, morto no Bairro Araguaia, a “Invasão da Fanta”, nova marabá
De acordo com as informações levantadas pela reportagem do Jornal CORREIO, era por volta das 9h da manhã, quando o Núcleo Integrado de Operações Policiais (NIOP-190) foi acionado com a informação de que ao final da Rua Getúlio Vargas, na localidade conhecida como Vila do Rato, haveria um corpo boiando nas águas do rio.
A Polícia Militar chegou ao local e constatou a existência do cadáver, com perfurações que podem ser por arma de fogo, o que só pode ser confirmado oficialmente pelo Instituto Médico Legal (IML), para onde o corpo foi removido.
Os moradores informaram aos policiais militares não conhecem a vítima e nunca terem visto a pessoa naquele bairro. Porém, na manhã de anteontem (25), o delegado William Crispim, do Departamento de Homicídios, confirmo que “Loirinho” era investigado por envolvimento em dois homicídios este ano.
Perguntado sobre qual teria sido a motivação do assassinato, o delegado disse que as investigações prosseguem para desvendar o caso, mas, ao que tudo indica, a execução foi movida pela guerra do tráfico que ocorre naquela área e também em outras da cidade de Marabá.
MISTÉRIO
Na noite de domingo (24), o Bairro Araguaia (Fanta) foi mais uma vez palco de assassinato. Um homem foi morto dentro da própria casa. Trata-se de Daniel Ramalho Bezerra. Chama atenção nesse caso o fato de que até o momento ainda não foi possível dizer qual a arma usada no crime, pois a vítima apresentava um ferimento muito grande numa das têmporas. O corpo dele deu entrada no IML aos 10 minutos da madrugada de ontem (25). (Chagas Filho com colaboração Luciana Marschall)
SAIBA MAIS
Os dois assassinatos aconteceram em áreas emblemáticas da cidade. O Bairro Araguaia vem se notabilizando como um dos bairros com maior índice de assassinatos na cidade nos últimos meses. Por outro lado, a Vila do Rato, há anos, se tornou zona vermelha do tráfico de drogas.
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!