O show do Coldplay, no último sábado (10), foi mais do que a oportunidade de ver uma grande atração internacional no Palco Mundo do Rock in Rio. Para uma família de São Paulo, era a realização de um sonho. Ano passado, o representante comercial Giovando Oliveira ficou nove dias intubado por causa da Covid. Muito fã da banda, a filha dele, Giovanna Tozadori, fez uma promessa quando ele estava na UTI: “Você vai voltar para a gente ouvir ‘Viva La Vida’ juntinhos ao vivo”.
A promessa foi cumprida no penúltimo dia do festival, quando Giovando acompanhou ao lado da filha e da esposa, Rosemeire Tozadori, a apresentação da banda inglesa. A música favorita da família foi cantada duas vezes por Chris Martin, vocalista do grupo.
“É uma coisa boa estar vivo. Estar ali, naquele momento”, disse Giovando ao g1.
Em abril do ano passado, a família, que é de São Paulo, adoeceu por causa da Covid. Além de Giovanna, o casal também tem outros dois filhos. Todos ficaram isolados juntos.
O quadro de Giovando se agravou. Inicialmente levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ele ficou três dias em uma cadeira.
Rosemeire alugou uma ambulância que o levou até uma unidade particular, onde ainda ficou dois dias na emergência até abrir uma vaga na UTI. Ele estava com 90% dos pulmões comprometidos.
“A minha filha era a mais forte de casa, estávamos todos com Covid. Um dia ela falou para mim: ‘se o meu pai sobreviver, quando o Coldplay vier, eu vou levar ao show’”, contou Rosemeire.
Após a ligação de que ele tinha sido extubado e estava se recuperando, virou prioridade cumprir a promessa.
“Eu ouvia a música quando estava orando para ele, quando ele estava sedado. E ouvir a música ao lado dele é uma emoção”, afirmou Giovanna.
Fonte: g1.globo.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!